Caso não consiga visualizar corretamente esse e-mail, acesse aqui
Logo Fiocruz                                          Logo LaISS
Apresentação Institucional                      Apresentação Institucional                      Apresentação Institucional                      Apresentação Institucional
VISITE O SITE                                      ASSINE O BOLETIM
Cidadania e Internet
 
O programa Ciência e Letra, do Canal Saúde, da Fiocruz, entrevistou o jornalista Gustavo Barreto, autor do livro "Cidadania e Internet - Entre a Representação Midiática e a Representatividade Política". Ele participará do "Curso Internet, Saúde e Sociedade" lançando e debatendo seu  livro.
Cora Rónai
 
Cora Rónai, nesta coluna publicada em O Globo (14/03/2017), analisa as mudanças de hábitos ocasionadas pelo uso das tecnologias de informação e comunicação. Ela adverte: "Estamos vivendo o momento mais difícil de toda tecnologia."
 
Bolha Social
 
As redes sociais e a polarização de ideias formam bolhas na internet que restringem a circulação de opiniões e informações. Será que você está em uma bolha social? Conheça este problema assistindo o vídeo do youtuber Felipe Castanhari.
 
 
Chamada Pública
 
A Revista Ciência e Saúde Coletiva abriu chamada pública para o número temático sobre redes sociais e governança em saúde. Os interessados têm até o dia 10 de novembro para a submissão de artigos. Saiba mais aqui.

 
Evento discute temas relacionados ao mundo digital
 
Estão abertas as inscrições para o III Encontro Internacional sobre o Uso de Tecnologias por Crianças e Adolescentes/Jovens Adultos (CEIIAS). O evento será realizado nos dias 21 e 22 de novembro, no Rio de Janeiro. Inscreva-se aqui.
Parceria  LaISS e ECOS
 
Confira aqui o BOLETIM DA SEMANA do (ECOS/UNB).
Produção Acadêmica
Fale Conosco
Todos os Boletins
Enviado por LaISS - Laboratório Internet, Saúde e Sociedade
Rua Leopoldo Bulhões, 1480 - Manguinhos
CEP: 21041-210
E-mail: laiss@ensp.fiocruz.br

Não deseja receber nossas mensagens? Acesse este link