Caso não consiga visualizar corretamente esse e-mail, acesse aqui
VISITE O NOSSO SITE                                                                                                ASSINE O BOLETIM
Pioneirismo
 
A professora Cícera Silva (ICICT), mediadora na cerimônia de lançamento do SELO SERGIO AROUCA, lembrou do pioneirismo da obra da Professora Ilza Leite Lopes na área da avaliação da qualidade da informação. Ilza esteve na ENSP em 2013, no lançamento dos resultados da avaliação da informação em sites de Dengue. Em 2004 ela publicou este artigo pioneiro. Leia AQUI.
LaISS em Francês
 
Estamos lançando o vídeo institucional do LaISS em francês. Este é mais uma passo importante para a internacionalização de nosso trabalho. Agradecemos a Júlia Boardman que emprestou sua voz e sua linda pronúncia para esta gravação.
ComSanté
ComSanté é um Centro de Pesquisa Canadense que reúne professores e estudantes de diferentes horizontes disciplinares que atuam ou se interessam pelos temas e problemas situados na interface entre comunicação e saúde. O LaISS está iniciando um processo de cooperação técnica com este grupo de pesquisa. No dia 22 de Fevereiro o professor André Pereira Neto fará uma palestra no ComSanté em Montreal.
Privacidade na Internet?
O tema da perda da privacidade na Internet foi abordado no livro, O Filtro Invisível. O que a Internet está escondendo de você, de Eli Pariser (2011). Trata-se de uma leitura obrigatória para os interessados em conhecer como funciona a Internet. Assista AQUI uma apresentação que ele fez no TED.
TIC SAÚDE
O “Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação” (Cetic.br), apresentado aqui no Boletim 6, lançou três surveys nacionais acompanhando a expansão da internet no Brasil (2013, 2014, 2015). O resultado desta pesquisa é apresentado em forma de tabelas, gráficos e artigos.
Produção Acadêmica
Eventos e Oportunidades
BOLETINS ANTERIORES

Ano I. Nº 9  

Ano I. Nº 8   
         

Ano I. Nº 7    
          

Ano I. Nº 6     
         

Ano I. Nº 5  
       
EDIÇÕES ANTERIORES
color-link-48.png
color-forwardtofriend-48.png
color-facebook-48.png
color-rss-48.png
color-youtube-48.png
Enviado por LaISS - Laboratório Internet, Saúde e Sociedade
Rua Leopoldo Bulhões, 1480 - Manguinhos
CEP: 21041-210
E-mail: laiss@ensp.fiocruz.br

Não deseja receber nossas mensagens? Acesse este link