Caso não consiga visualizar corretamente esse e-mail, acesse aqui
Logo Fiocruz                                          Logo LaISS
Apresentação Institucional                      Apresentação Institucional                      Apresentação Institucional                      Apresentação Institucional
VISITE O SITE                                      ASSINE O BOLETIM
Desenvolvimento de Competências:
Cerimônia de Formatura

 
No vídeo dessa semana, o professor Rodolfo Paolucci faz um convite muito especial: “venham participar da cerimônia de formatura dos estudantes do Curso de Desenvolvimento de Competências!” Você pode conferir a trajetória completa do curso nos boletins 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19 e em nosso canal no YouTube.
Convite de Formatura
 
No dia 16 de maio às 14 horas, será realizada a cerimônia de formatura do “Curso de Desenvolvimento de Competências” no Salão Internacional da ENSP. Será uma emocionante festa com exibição de vídeos, exposição de trabalhos e homenagens. Contamos com a sua presença e com o seu apoio na divulgação desse convite.
E-Quaternum:
uma proposta pedagógica

 
O artigo de Rodolfo Paolucci e colaboradores (2011) apresenta uma proposta chamada de E- Quaternum. Ela consiste na utilização do Google Docs para a construção de cadernos colaborativos. Os autores propõem sua aplicação na disciplina de Língua Portuguesa para as turmas do 9º ano do ensino fundamental.
 
Inscrições abertas
 
O curso "Internet, Saúde e Sociedade" será realizado entre os dias 24 e 28 de Julho, de 9 às 17 horas na FIOCRUZ, no Rio de Janeiro. Os estudantes de pós-graduação de outros Programas devem se matricular até o dia 19 de Maio, obedecendo aos seguintes procedimentos de inscrição
 
Ambiente virtual de aprendizagem gratuito
 
O AVA-RJ é uma plataforma Moodle de ensino à distância gratuita para professores e estudantes das escolas públicas do Rio de Janeiro. O ambiente virtual apresenta diversos materiais didáticos como textos e exercícios interativos para auxiliar nos estudos. Além disso, disponibiliza ferramentas de comunicação entre os participantes como chats e fóruns.
Parceria  LaISS e ECOS
 
Confira aqui o BOLETIM DA SEMANA do (ECOS/UNB).
Produção Acadêmica
Fale Conosco
Todos os Boletins
Enviado por LaISS - Laboratório Internet, Saúde e Sociedade
Rua Leopoldo Bulhões, 1480 - Manguinhos
CEP: 21041-210
E-mail: laiss@ensp.fiocruz.br

Não deseja receber nossas mensagens? Acesse este link