Caso não consiga visualizar corretamente esse e-mail, acesse aqui
VISITE O SITE                                                    ASSINE O BOLETIM
                                              
Desenvolvimento de Competências:
Autonomia
 
Como fizemos nos boletins anteriores (1314 e 15), seguimos apresentando uma série de vídeos sobre o curso "Jovens, TICs e o Desenvolvimento de Competências", promovido e realizado pelo LaISS em 2016. A iniciativa foi destinada aos jovens do ensino médio de duas Escolas Estaduais de Manguinhos. No vídeo dessa semana, o professor e um dos idealizadores do curso, Rodolfo Paolucci, explica como a competência Autonomia foi trabalhada em sala de aula.
Autonomia:
Desafio Contemporâneo
 
A autonomia é uma competência essencial na formação do profissional do século XXI. Ela se tornou um grande desafio no mundo contemporâneo. Apesar disso, as novas gerações vêm buscando cada vez mais informações imediatas e 'fórmula prontas', que anulam a construção do pensamento autônomo. Confira o artigo da mestre no assunto: Danielle Guidoni.
Informática na Educação 
O 28º Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2017) será realizado em Recife, entre os dias 30 de Outubro e 2 de Novembro. O Workshop de Informática na Escola (WIE) será um dos eventos paralelos do Congresso. Seu objetivo é divulgar as iniciativas nacionais de aplicação das Tecnologias da Informação e da Comunicação nas Escolas. Os autores dos três melhores trabalhos completos apresentados nesse Workshop serão convidados a submeter a versão expandida para publicação na Revista Brasileira de Informática na Educação
Mobile Learning
 
O 16th World Conference on Mobile and Contextual Learning (mLearn 2017) é a principal conferência internacional sobre mobile learning. O evento será realizado entre os dias 30 de Outubro e 1 de Novembro, no Chipre. A conferência terá como tema central: "M-Learning e Design para a Mudança Social e Inovação". O prazo para a submissão de artigos vai até o dia 1 de Junho.
UNESCO e as TICS na EDUCAÇÃO
 
A Representação da UNESCO no Brasil reúne em seu site diferentes documentos que visam analisar e enfrentar os desafios causados pela exclusão digital das populações mais desfavorecidas. Alguns estão voltados para professores e educadores e outros para gestores.
Produção Acadêmica
Fale Conosco
Todos os Boletins
Enviado por LaISS - Laboratório Internet, Saúde e Sociedade
Rua Leopoldo Bulhões, 1480 - Manguinhos
CEP: 21041-210
E-mail: laiss@ensp.fiocruz.br

Não deseja receber nossas mensagens? Acesse este link