Caso não consiga visualizar corretamente esse e-mail, acesse aqui
VISITE O NOSSO SITE                                                                                                ASSINE O BOLETIM
Curso: Jovens, TiCs e o Desenvolvimento de Competências
 
Em 2016 o ‘Laboratório Internet Saúde e Sociedade’ realizou uma atividade educacional com vinte estudantes do ensino médio de duas escolas públicas existentes em Manguinhos. Os próximos boletins irão apresentar alguns resultados desta experiência. Neste vídeo, um dos idealizadores e professores do projeto, Rodolfo Paolucci, apresenta a iniciativa. Assista aqui.
Piraí Digital
 
Piraí é um município localizado no interior do Estado do Rio de Janeiro. Em 2004 foi desenvolvido na região o Programa Piraí Digital. Na educação ele desenvolve competências e habilidades na formação de um cidadão capaz de conviver em um mundo interativo e interdependente. Acesse aqui uma das teses publicadas sobre esta experiência. 
Naves do Conhecimento
O Naves do Conhecimento é um projeto da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro que desenvolve novas formas de aprendizagem, em ambientes colaborativos e criativos. A iniciativa atua como um polo de inclusão digital e social e promove o desenvolvimento de competências necessárias a todos na sociedade. Os cursos são gratuitos e atendem aos moradores da Zona Norte e Oeste do Rio de Janeiro, em 9 locais diferentes. 
Paradigmas Educacionais
José Pacheco é um dos idealizadores e coordenadores da “Escola da Ponte” (Porto, Portugal) - uma das mais importantes experiências de educação crítica e reflexiva existentes no mundo. O vídeo traz uma importante reflexão sobre o modelo educacional tradicional e a necessidade da quebra de paradigmas.
Chamada: Submissão de Artigo
Foi prorrogado o prazo de submissão de artigo para a revista Forum Sociológico - Serie II, número temático Internet e Activismos em Saúde. Serão recebidos artigos originais nos idiomas inglês, francês, português e espanhol. O prazo é até a próxima sexta-feira, dia 31/03/2017. Saiba AQUI mais informações.
Produção Acadêmica
Eventos e Oportunidades
BOLETINS ANTERIORES
color-link-48.png
color-forwardtofriend-48.png
color-facebook-48.png
color-rss-48.png
color-youtube-48.png
Enviado por LaISS - Laboratório Internet, Saúde e Sociedade
Rua Leopoldo Bulhões, 1480 - Manguinhos
CEP: 21041-210
E-mail: laiss@ensp.fiocruz.br

Não deseja receber nossas mensagens? Acesse este link