Caso não consiga visualizar corretamente esse e-mail, acesse aqui
VISITE O NOSSO SITE                                                                                                ASSINE O BOLETIM   
Selo Sergio Arouca
Avaliação Elizabeth Moreira
A Pesquisadora de Saúde Pública da ENSP, Elizabeth Moreira dos Santos, fala sobre a implementação do Selo Sergio Arouca e a confiabilidade das informações na internet. Com conhecimento técnico e expertise na área de avaliação em saúde, Elizabeth levanta importantes considerações para o aprimoramento da iniciativa. Assista AQUI.
ComSanté
O LaISS está iniciando uma relação de cooperação técnica e científica com o CENTRO DE PESQUISA SOBRE COMUNICAÇÃO E A SAÚDE  - Centre de Recherche sur la Communication et la Santé (ComSanté), da Universidade de Quebec, em Montreal. Clique AQUI para conhecer seus projetos de pesquisa e sua produção acadêmica.
Convite: Defesa de dissertação
A informação de saúde na internet está levando ao empoderamento do cidadão. Mas, o que é empoderamento? Como avaliar se ele ocorreu ou não? Letícia Barbosa, colaboradora do LaISS, irá defender sua Dissertação de Mestrado, no PPGICS, analisando estas questões. Mais detalhes  AQUI.
Na Mídia
O Selo Sergio Arouca foi destaque em diversos veículos. Confira AQUI a reportagem sobre o lançamento do Selo no site do Observatório de Análise Política em Saúde. O relato da cerimônia, feito por Carlos Basilia, um dos palestrantes do evento, você encontra na página do Observatório Tuberculose Brasil. Acesse AQUI.
Saúde na Internet
Cada vez mais, usuários no Brasil utilizam a internet para procurar informações sobre saúde. Esse comportamento levanta discussões sobre a qualidade do conteúdo oferecido e traz autonomia para o cidadão, provocando significativas mudanças na relação médico-paciente. Confira AQUI a matéria da revista Radis Comunicação e Saúde.
Eventos e Oportunidades
BOLETINS ANTERIORES
color-link-48.png
color-forwardtofriend-48.png
color-facebook-48.png
color-rss-48.png
color-youtube-48.png
Enviado por LaISS - Laboratório Internet, Saúde e Sociedade
Rua Leopoldo Bulhões, 1480 - Manguinhos
CEP: 21041-210
E-mail: laiss@ensp.fiocruz.br

Não deseja receber nossas mensagens? Acesse este link