Caso não consiga visualizar corretamente esse e-mail, acesse aqui
Logo Fiocruz                                          Logo LaISS
Apresentação Institucional                      Apresentação Institucional                      Apresentação Institucional                      Apresentação Institucional
VISITE O SITE                                      ASSINE O BOLETIM
Curso Internet, Saúde e Sociedade 
 
No boletim anterior apresentamos um dos temas que será abordado no "Curso de Atualização Internet, Saúde e Sociedade": a Avaliação da Qualidade da Informação. Neste vídeo, Leticia Barbosa  fala sobre outro assunto do curso:  "Saúde, Paciente Informado e Empoderamento".
Dissertação de Mestrado
 
A dissertação de mestrado de Leticia Barbosa é uma das mais recentes produções do LaISS. A publicação analisa como a literatura internacional sobre Internet e Saúde aborda a relação entre informações on-line e o empoderamento do cidadão.
 
O Paciente Informado
 
Este artigo analisa a seguinte questão:  o "paciente informado" promove o empoderamento do cidadão ou amplia a dominação dos saberes médicos? Esta é mais uma produção do LaISS, de autoria de André Pereira Neto, Leticia Barbosa, Adriano da Silva e Monica Dantas. 
 
Tese de Doutorado

tese de doutorado de Julyane Felipette caracteriza as interações sociais dos cidadãos em hemodiálise nos grupos do Facebook. Nesta narração, Julyane apresenta uma abordagem geral da publicação e o seu processo de pesquisa. Ela estará no Curso de Atualização apresentando sua tese.
Curso de Qualificação em Acesso à ICTS 
 
O Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (ICICT/FIOCRUZ) está com as inscrições abertas para o curso Acesso à Informação Científica e Tecnológica em Saúde. As aulas acontecem de 14 de agosto a 9 de outubro.
Parceria  LaISS e ECOS
 
Confira aqui o BOLETIM DA SEMANA do (ECOS/UNB).
Produção Acadêmica
Fale Conosco
Todos os Boletins
Enviado por LaISS - Laboratório Internet, Saúde e Sociedade
Rua Leopoldo Bulhões, 1480 - Manguinhos
CEP: 21041-210
E-mail: laiss@ensp.fiocruz.br

Não deseja receber nossas mensagens? Acesse este link