Caso não consiga visualizar corretamente esse e-mail, acesse aqui
Logo Fiocruz                                          Logo LaISS
Apresentação Institucional                      Apresentação Institucional                      Apresentação Institucional                      Apresentação Institucional
VISITE O SITE                                      ASSINE O BOLETIM
Curso Internet Saúde e Sociedade
Primeiro Dia de Aula

 
Este curso será realizado entre os dias 24 e 28 de Julho, de 9:30 às 12:30 horas e de 13:30 às 17 horas, no edifício da Expansão do Campus, da Fundação Oswaldo Cruz (Av. Brasil 4036) na sala 710. Os coordenadores do curso são os professores Wilson Couto Borges e André Pereira Neto, do PPGICS. No primeiro dia de aula serão discutidos temas e problemas abordados neste artigo. Na oportunidade será apresentado o Laboratório Internet, Saúde e Sociedade (LaISS) e as linhas de pesquisa que ele desenvolve.
Curso Internet, Saúde e Sociedade
Segundo Dia de Aula

 
O segundo dia de aula contará com a participação do jornalista Gustavo Barreto que acaba de lançar um livro e participar do programa Ciência e Letras, do Canal Saúde, da Fiocruz, discutindo o tema da Cidadania e Internet. Ele debaterá este assunto com o professor Dilton Maynard, que analisa a História da Internet. Na parte da tarde, Letícia Barbosa irá discutir o tema do Empoderamento na Saúde, baseando-se em sua Dissertação recentemente defendida.
Curso Internet Saúde e Sociedade
Terceiro Dia de Aula

 
Nesta aula, a Professora Cristianne Famer (UFRGS) abordará o tema Educação a Distância  em Saúde. Ela acaba de publicar um artigo que servirá de base para sua apresentação. Na parte da tarde, Rodolfo Paolucci apresentará as experiências desenvolvidas pelo Laboratório Internet, Saúde e Sociedade (LaISS) em Avaliação da Qualidade da Informação em Sites de Saúde e debaterá dois artigos publicados recentemente sobre o assunto.
 
Curso Internet Saúde e Sociedade
Quarto Dia de Aula
 
O quarto dia de aula será dedicado a Etnografia Virtual. Ele contará com a presença das Professoras Vera Frossard, da Escola Nacional de Saúde Pública (Fiocruz) e Julyane Felipette, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Em 2016, Vera recebeu Menção Honrosa no Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS por sua tese de doutorado e escreveu um artigoNo mesmo ano, Julyane defendeu sua tese de doutorado, analisando comunidades virtuais de pessoas em hemodiálise. A parte da tarde será dedicada à discussão dos trabalhos de conclusão do curso.
Curso Internet Saúde e Sociedade
Quinto Dia de Aula

 
No último dia  de aula, a pesquisadora Maria Angélica Costa irá ministrar a última aula abordando o tema do Portfólio, presente no quarto capítulo de sua Tese de Doutorado defendida em 2013, no PPGICS. Na parte da tarde serão apresentados e debatidos os artigos dos ex-alunos Camila Mose e Marcelo Garciaque serão publicados no próximo número do Cadernos do Tempo Presente.
Parceria  LaISS e ECOS
 
Confira aqui o BOLETIM DA SEMANA do (ECOS/UNB).
Produção Acadêmica
Fale Conosco
Todos os Boletins
Enviado por LaISS - Laboratório Internet, Saúde e Sociedade
Rua Leopoldo Bulhões, 1480 - Manguinhos
CEP: 21041-210
E-mail: laiss@ensp.fiocruz.br

Não deseja receber nossas mensagens? Acesse este link