Caso não consiga visualizar corretamente esse e-mail, acesse aqui
VISITE O NOSSO SITE                                                                                                ASSINE O BOLETIM
Selo Sergio Arouca
Moradores de Manguinhos
O lançamento do Selo Sergio Arouca contou com a presença dos moradores da comunidade de Manguinhos. Em entrevista, eles compartilham suas experiências cotidianas na busca de informações sobre saúde na internet e explicam a importância do Selo Sergio Arouca para a sociedade. Assista AQUI.
Cibercultura por André Lemos
Quais as consequências do uso da internet para as relações humanas? André Lemos, professor da Faculdade de Comunicação da UFBA, fala sobre a cibercultura em seu atual cenário e os assuntos que permeiam o tema: o conceito de internet das coisas, cidades inteligentes e vigilância digital. ASSISTA.
Dica de leitura
A cada dia passamos mais tempo conectados. O livro Vivendo Esse Mundo Digital analisa o impacto desse comportamento em nossas vidas, na educação e nas práticas sociais. A publicação, organizada por Evelyn Eisenstein, Cristiano Nabuco de Abreu e Susana Bruno Estefenon, aborda essa questão sob diferentes olhares. Conheça o sumário AQUI.
Portal de visualização de dados do Cetic.br
O Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) reúne a maior base de dados de indicadores e estatísticas sobre o acesso e uso das tecnologias de informação e comunicação do Brasil. As pesquisas do Cetic.br agora integram um novo portal. Conheça AQUI.
Crowdfunding: Projeto Marias
Crowdfunding é um financiamento coletivo que ocorre via Internet. O LaISS localiza- se no Campus da Fiocruz em Manguinhos, no Rio de Janeiro. Por esta razão apoiamos e divulgamos o Projeto Marias que ajuda mais de 150 mães e seus filhos com deficiência, residentes nas comunidades de Manguinhos. Saiba AQUI como colaborar.
Produção Acadêmica do LaISS
BOLETINS ANTERIORES
color-link-48.png
color-forwardtofriend-48.png
color-facebook-48.png
color-rss-48.png
color-youtube-48.png
Enviado por LaISS - Laboratório Internet, Saúde e Sociedade
Rua Leopoldo Bulhões, 1480 - Manguinhos
CEP: 21041-210
E-mail: laiss@ensp.fiocruz.br

Não deseja receber nossas mensagens? Acesse este link